NOTÍCIAS


6 destinos bizarros para explorar virtualmente!

[ad_1]

Quem diz que não dá para viajar sem sair de casa está meio certo, somente. No sentido literal da palavra, talvez seja difícil mesmo, mas existem outros meios capazes de te levar para lugares diversos sem que seja necessário sair do conforto do lar.

O aplicativo Google Maps é um deles. A tecnologia da plataforma, disponível para Android e iPhone (iOS), permite ao usuário conhecer lugares do mundo todo, dos mais famosos aos mais bizarros.

Logo mais, você vai conferir a estranheza de alguns locais que você consegue “visitar” virtualmente pelo aplicativo.

Estamos falando de pontos como a Ilha das Bonecas, no México, e a Ilha dos Fantasmas, no Japão. Já ouviu falar sobre esses lugares? Além delas, vamos citar, ainda, outros quatro pontos excêntricos no planeta, onde se pode chegar graças às ferramentas do Maps. Boa viagem!

Espantalhos na Finlândia

Com a coordenada 65.0931577,28.9031094, você visitará uma região de campo árido no interior da Finlândia, que chamou a atenção desde a primeira vez que um usuário do Google Maps a encontrou durante as pesquisas no aplicativo.

O local chamado The Silent People (Pessoas Silenciosas) tem centenas de espantalhos com cabeças de capim e vestimentas de humanos.

Trata-se, na verdade, de uma obra de arte do artista Reijo Kela. Ela foi inaugurada em 1988, em referência ao ambiente da Finlândia, que é quieto, silencioso e pouco povoado.

Pessoas com cabeça de pombo no Japão

Já do outro lado do mundo, é possível conhecer um dos lugares mais estranhos vistos pelo Google Maps. Estamos falando de uma calçada próxima à estação de Mitaka, em Tóquio, no Japão.

As imagens capturadas pelo carro do Maps registraram um grupo de oito pessoas com máscaras de pombo. Tudo foi uma grande brincadeira de um grupo de amigos humoristas do site japonês Daily Portal Z.

Eles se vestiram de tal jeito, pois sabiam que o carro do Google iria mapear as ruas da região naquele dia. As imagens foram registradas em 2013. A coordenada para visualizar é 35.7040744,139.5577317.

Ilha mal-assombrada na Itália

Com a coordenada 45.3818788,12.331196, é possível ir até a ilha Poveglia, que fica entre Veneza e Lido, na Itália. Ela é considerada mal-assombrada e já serviu de isolamento para infectados com peste bubônica.

No local funcionou, ainda, um hospício no início do século XX. As visitas presenciais são proibidas. A ilha é inabitada e vista por muitos como centro de atividades paranormais. Para chegar lá, só se for pelo Google Maps.

Ilha das Bonecas no México

Não satisfeito com a ilha mal-assombrada da Itália, vá então para a sinistra Ilha das Bonecas, no México. Ela foi criada por Julian Santana Barrera, que afirmava querer tranquilizar os gritos do fantasma de uma menina de 14 anos.

Barrera dizia que ouvia os gritos da garota após tê-la encontrado afogada na ilha. Depois disso, durante um período de 50 anos, ele espalhou bonecas assustadoras por toda a ilha. Elas ficam penduradas por toda parte. Para visitá-la, virtualmente, basta utilizar a seguinte coordenada: 19.29024, -99.09677.

Ilha fantasma no Japão

No sul do Japão, a 20 km de Nagasaki, fica a chamada ilha Hashima. O local ficou devastado após a bomba atômica e está inabitado há mais de 40 anos, depois de ter servido como complexo industrial para mineração de carvão.

As imagens do que restou são chocantes. Elas foram registradas em 2013 e mostram diversos prédios em ruína. A coordenada para visualizá-las pelo Maps é: 32.6281842,129.7379567.

Fantasmas da igreja na República Tcheca

A Igreja São Jorge ou Kostel svatého Jiří, na República Tcheca, também é um atrativo bizarro do Google Maps. Com esculturas de fantasmas feitas pelo escultor Jakub Hadrava, ela está abandonada há mais de 20 anos.

Depois que um pedaço do teto desabou em 1968, durante um funeral, todos começaram a acreditar que o local é assombrado. Para conhecê-la, basta digitar a seguinte coordenada: 50.03450,13.15820.


[ad_2]
Fonte: G1


15/03/2023 – Web Rádio TOP

COMPARTILHE

@WEBRADIOTOPWM

(14) 98134-9663

[email protected]
Copyright © Web Rádio TOP – WMVOZ