NOTÍCIAS


Assim segue a corrida dos bilionários contra o envelhecimento

[ad_1]

Os bilionários parecem estar determinados a correr contra o tempo e arrumar soluções para a juventude. Grandes nomes como Jeff Bezos, Elon Musk, Peter Thiel e Larry Page estão investindo pesado em formas de retardar o envelhecimento.

Grandes empresas que possuem os ricaços como clientes ou investidores estão se beneficiando, e muito! As opções vão desde corpos congelados (ou apenas a cabeça) por alguns milhares de dólares e outras ações mais inovadoras, como chip no cérebro.

Confira as ações dos bilionários em busca da juventude

As startups de longevidade têm contado com o dinheiro e interesses pessoais de bilionários do Vale do Silício nos últimos anos, mesmo antes de os mercados financeiros exigirem.

Em 2013, Larry Page lançou o Calico Labs com um orçamento de US$ 1 bilhão. Essa empresa começou estudando camundongos, que vivem em média seis anos, e seu parente próximo, o rato-toupeira-pelado, que vive em média trinta anos.

Sergey Brin e Larry Page, os fundadores da empresa de tecnologia Google, foram pioneiros no campo ao fundar a empresa Calico, com a finalidade de realizar pesquisas de longevidade.

Com isso, a dupla espera, entre outras coisas, ajudar o próprio Brin – que tem uma variante genética que o predispõe ao mal de Parkinson.

Por sua vez, o fundador da empresa de software Oracle, Larry Ellison, gastou US$ 430 milhões em pesquisas sobre longevidade depois de declarar que “a morte não significa nada para mim”.

Já Peter Thiel, do PayPal, declarou que espera um dia “curar a morte” e tem sido frequentemente associado a rumores de que ele fez uma transfusão de sangue com sangue adolescente para parecer mais jovem – uma espécie de vampiro do século XXI. Por mais louco que pareça, nada poderia ser mais problemático para o Vale do Silício.

Outra empresa no ramo é a Altos Labs. Ela busca tecnologias que possibilitem a reprogramação biológica, um método de rejuvenescer as células e prolongar sua vida útil em laboratório. Esse tipo de empreendimento atrai muito dinheiro e interesse. O Google, por exemplo, fez um investimento ambicioso neste espaço através da Calico Labs.

Ainda nesse campo, Altos está trabalhando na biorreprogramação, um método de rejuvenescimento de células em laboratório que alguns cientistas acreditam que poderia ser estendido para rejuvenescer organismos inteiros em animais e prolongar a expectativa de vida humana ao longo do tempo.

No que lhe concerne, Steve Horvath desenvolveu um relógio biológico que promete medir com eficiência e precisão o nosso envelhecimento. Ele também está trabalhando em uma terapia que pode prevenir o câncer e tornar os idosos mais resistentes a infecções, melhorando o sistema imunológico.

Peter Thiel, do PayPal, também andou investindo milhões em pesquisa de rejuvenescimento. A empresa Alcor Life Extension Foundation tem congelado corpos e cérebros de pessoas ricas que morreram desde a década de 70 por 200 mil dólares por ano.

O assunto é realmente popular entre os endinheirados! E aí, o que achou? Compartilhe sua opinião conosco nos comentários!


[ad_2]
Fonte: G1


02/02/2023 – Web Rádio TOP

COMPARTILHE

@WEBRADIOTOPWM

(14) 98134-9663

[email protected]
Copyright © Web Rádio TOP – WMVOZ