NOTÍCIAS


avião americano bate recorde de mais tempo no espaço

[ad_1]

O avião militar autônomo chamado Boeing X-37B pertence à Força Espacial dos Estados Unidos e foi criado e construído pela empresa Boeing. Seu principal objetivo era criar uma plataforma de testes espaciais, para que pudessem avaliar e tentar tarefas novas.

Essa aeronave não é tripulada e funciona por intermédio da energia solar. Atualmente, é considerado o avião secreto dos EUA que ficou mais dias consecutivos no espaço.

A sua última missão

Em um voo ao redor da Terra, em sua última missão, o Boeing permaneceu no espaço durante 908 dias, de modo que terminou apenas em novembro de 2022 e acabou batendo o antigo recorde que uma aeronave tinha em órbita antes. Porém, as capacidades do X-37B são confidenciais.

Excetuando essa questão, a empresa confirmou que, quando essa aeronave foi enviada para essa missão, ela levou diversas peças para que fosse possível complementar alguns estudos que estavam sendo feitos acerca da composição da órbita terrestre.

Entre essas peças estava um satélite, que também foi projetado e construído por um grupo de cadetes da Academia da Força Aérea dos EUA, além de experimento acerca da energia solar feito pelo Laboratório de Pesquisa Naval e alguns outros experimentos feitos pela NASA.

Mais sobre a aeronave

Esse avião já estava ativo desde o ano de 2010, ano em que, inclusive, teve a sua primeira missão. Porém, todo o seu projeto e sua criação começou nos anos de 1990.

Na época foi possível obter mais informações sobre essa aeronave, foi em 1999, quando a diretora do projeto, Susan Turner, afirmou em um documento de imprensa da NASA que o principal objetivo da criação dessa aeronave era reduzir em até 10 vezes o custo necessário quando era realizada uma missão espacial:

“Devemos tornar o transporte espacial mais acessível e confiável se quisermos abrir o caminho para a exploração e o comércio no futuro.”


[ad_2]
Fonte: G1


30/01/2023 – Web Rádio TOP

COMPARTILHE

@WEBRADIOTOPWM

(14) 98134-9663

[email protected]
Copyright © Web Rádio TOP – WMVOZ