NOTÍCIAS


Baia ecoa sentimentos da pandemia no cancioneiro do álbum 'Eternamente ligado a você' | Blog do Mauro Ferreira

[ad_1]

♪ Em 2017, Baia saiu do Brasil com a família e foi morar nos Estados Unidos, precisamente em Miami (EUA). A viagem existencial e intercontinental do artista inspirou algumas músicas autorais do 11º álbum do cantor, compositor e músico, Eternamente ligado a você, programado para ser lançado em 7 de outubro via Virgin.

Composições autorais como On and about e Daniel (Na cova do sorriso) – feita por Baia para o filho caçula, já naturalizado cidadão norte-americano – estão conectadas com a travessia deste baiano sem fronteiras.

Nascido Maurício Simão de Moraes em Salvador (BA), em abril de 1973, Baia viveu um tempo no Recife (PE) antes de ganhar alma musical carioca ao se fixar na cidade do Rio de Janeiro (RJ) a partir de 1985. Foi no Rio que o artista entrou em cena em 1992, como líder da banda carioca Baia e RockBoys.

Decorridos 30 anos da entrada em cena, Baia retorna ao mercado fonográfico com o primeiro álbum desde Baia bossa Dylan (2019), disco em que abordou o cancioneiro do compositor norte-americano Bob Dylan em clima de bossa nova.

Precedido pelos singles I believe sim (2021) e Um gato nesse mundo cão (2022), o álbum Eternamente ligado a você alinha oito músicas autorais compostas por Baia em Miami (EUA) e formatadas com produção musical e arranjos de Caesar Barbosa entre estúdios de Portugal e do Rio de Janeiro (RJ).

O repertório do disco inclui parcerias de Baia com Gabriel Moura, casos de Não amasse meu pão, Entre o silêncio e o som – música inspirada pelo período em que o artista teve que trabalhar em aplicativo de transportes para sustentar a família na pandemia – e da canção-título Eternamente ligado a você.

Parceria de Baia com Michel Mariano, Meu velho amigo também ecoa sentimentos do período pandêmico ao se referir às perdas de amigos do artista.

A banda-base do álbum Eternamente ligado a você é formada por Caesar Barbosa (guitarra e programação), Carlos Sales (bateria), Fabrizio Iorio (teclados) e Wlad (baixo), além do próprio Mauricio Baia no violão e na voz.

Capa do álbum ‘Eternamente ligado a você’, de Baia — Foto: Divulgação


[ad_2]
Fonte: G1


22/09/2022 – Web Rádio TOP

COMPARTILHE

@WEBRADIOTOPWM

(14) 98134-9663

[email protected]
Copyright © Web Rádio TOP – WMVOZ