NOTÍCIAS


BLOQUEIO de internet bateu recorde em 2022; entenda o motivo

[ad_1]

No ano passado, houve muitas intercorrências no mundo virtual, sobretudo muitos bloqueios de aplicativos e a paralisação da internet. Apesar de ter sido algo recorrente, poucas pessoas conhecem o verdadeiro motivo de isso ter acontecido.

No momento, muitas pessoas pensaram que o fato de os aplicativos pararem de funcionar, assim como a internet, poderia ter sido em consequência de uma queda geral. Afinal, todos sofriam o mesmo problema.

No entanto, não foi isso que aconteceu. Os 187 “apagões” terem acontecido durante protestos, conflitos em massa, eleições e crises humanitárias não foi coincidência.

Relatório passa a acompanhar apagões 

O grupo de direitos digitais Acess Now e a campanha #KeepItOn divulgaram dados do relatório, que traz a quantidade de “apagões”.

Com isso, o número registrado é o maior desde que essa contabilidade começou, 2016. Assim, nada se compara à quantidade de “quedas” que registraram em 2022.

Desse modo, um tipo de recorde foi alcançado e uma preocupação maior está tirando as noites de sono de quem realmente se importa com o livre uso da internet, mesmo em momentos de instabilidade política.

Onde os apagões ocorreram?

Pelos dados do relatório, o mundo todo não esteve isento do que houve no ano passado. Com isso, existe um somatório de 35 países que foram afetados.

No entanto, a Índia se mostrou “líder” em quedas e apagões, já que houve 84 paralisações somente em 2022. Logo depois vem a Ucrânia, com o segundo maior número de apagões. Vale lembrar que o país está em guerra desde fevereiro do ano passado.

O que causou esse fenômeno?

De acordo com os dados, as quatro principais causas para desligamentos de internet e instabilidade em aplicativos de comunicação identificadas foram: protestos, conflitos, eleições ou também para a prevenção contra fraudes em provas e exames.


[ad_2]
Fonte: G1


10/03/2023 – Web Rádio TOP

COMPARTILHE

@WEBRADIOTOPWM

(14) 98134-9663

[email protected]
Copyright © Web Rádio TOP – WMVOZ