NOTÍCIAS


Cidades afetadas por chuvas recebem antenas de internet

[ad_1]

Na madrugada do dia 18 de fevereiro, sábado, uma forte chuva caiu no litoral norte do Estado de São Paulo, tendo perdurado até o dia seguinte, domingo.

A intensidade da chuva acabou gerando uma grande tragédia na região, haja vista o alagamento que abateu São Sebastião e Ubatuba. As fortes chuvas acabaram causando, também, a morte de 48 pessoas na cidade de São Sebastião, além de deixar, em média, 1.730 pessoas desabrigadas.

Após uma semana dos acontecimentos, o governo, em união com a Telebras, decidiu enviar algumas antenas para gerar internet para os moradores de São Sebastião.

O equipamento fornecido pelo governo é próprio para assistir áreas que permanecem por longos períodos sem energia elétrica, uma vez que ela possui bateria que dura 8 horas e capta sinal de internet via satélite.

O objetivo por trás desse envio é que regiões isoladas e sem nenhum outro tipo de comunicação possam ter acesso à internet. Além das antenas, o governo ainda contratou dois técnicos para realizar a instalação do equipamento.

Mais informações sobre o que está acontecendo no local

Conforme as informações disponibilizadas, o governo já aceitou a declaração de estado de emergência acionado pelo estado de São Paulo.

Quanto ao que se refere às demais operadoras que forneciam sinal para a região, estas estão enfrentando grandes problemas, já que não conseguem fornecer sinal adequado a todos os moradores do local.

Contudo, é valido salientar que, embora não haja sinal para ligações e envio de mensagens, ainda assim, ligações para o SAMU estão ocorrendo perfeitamente.

Atualmente, a maioria dos moradores que tiveram que sair de suas residências foi enviada para alojamentos e está recebendo algumas doações feitas pelos demais brasileiros.

Ao todo, em São Sebastião, choveu 626 milímetros, segundo informações compartilhadas pelo Cemaden (Centro Nacional de Previsão de Monitoramento de Desastres). Este volume equivale a mais de dois meses de chuva na região.


[ad_2]
Fonte: G1


26/02/2023 – Web Rádio TOP

COMPARTILHE

@WEBRADIOTOPWM

(14) 98134-9663

[email protected]
Copyright © Web Rádio TOP – WMVOZ