NOTÍCIAS


Contra-ataque? Criadora do ChatGPT lança ferramenta para detectar textos produzidos por IA

[ad_1]

Após seu lançamento, o ChatGPT se tornou o centro de várias discussões mundo afora, já que ele pode criar textos, responder perguntas e até mesmo codificar algumas linguagens de programação. Devido a isso, a ferramenta criou uma grande polêmica, já que em tese ela poderia substituir redatores da web, só para dar um exemplo.

No entanto, a OpenAI, criadora do ChatGPT, revelou que criou uma nova ferramenta que consegue detectar se o texto foi ou não produzido por uma inteligência artificial.

 ChatGPT
Imagem: Wikipédia

ChatGPT surpreende com inúmeras possibilidades

Possibilitando criar textos complexos a partir de poucas informações e reescrever trechos com outras palavras, o ChatGPT acabou sendo o centro de várias polêmicas. A ferramenta poderia substituir pessoas e até mesmo elaborar outro texto para fugir de um plágio, só para dar um exemplo.

Treinado com um gama muito grande de informações, a ferramenta acabou surpreendendo muita gente e se tornou um dos assuntos mais discutidos na web em todo o mundo.

 ChatGPT
Imagem: OpenAI

Nova ferramenta irá detectar textos criados por inteligência artificial

Agora a OpenAI criou um nova ferramenta que é capaz de detectar se algum texto foi criado por alguma inteligência artificial. Apesar de não ser 100% preciso, a ferramenta pode dar dicas ao usuário para ele confirmar se o texto foi criado por alguma IA. No entanto, apesar de não ser infalível, a nova ferramenta também poderá apreender a medida que faz análises, se tornando um sistema ainda melhor em um futuro muito próximo.

Para quem quiser testar a nova ferramenta da OpenAI pasta acessar este link, que é do site oficial do novo sistema.


[ad_2]
Fonte: G1


01/02/2023 – Web Rádio TOP

COMPARTILHE

@WEBRADIOTOPWM

(14) 98134-9663

[email protected]
Copyright © Web Rádio TOP – WMVOZ