NOTÍCIAS


É possível queimar 70% mais gordura ao se exercitar de estômago vazio, sugere estudo - Notícias

[ad_1]

Há bastante tempo, discutem-se eventuais benefícios da prática de atividade física em jejum. Agora, pesquisadores no Reino Unido sugerem que se exercitar de estômago vazio aumenta em até 70% a queima de gordura, em comparação com aqueles que se alimentam antes.

Cientistas esportivos da Universidade Nottingham Trent avaliaram indivíduos que faziam exercício em uma bicicleta ergométrica no início da noite, mais precisamente às 18h30, por 30 minutos, em intensidade moderada e por mais 15 minutos na máxima velocidade que conseguissem.

A frequência estabelecida foi de duas vezes por semana, uma delas com jejum de sete horas e outra duas horas após uma refeição.

Assim como o jejum ao acordar, exercitar-se com o estômago vazio à noite também aumentou a quantidade de gordura queimada, concluíram os pesquisadores.

Segundo o artigo, publicado no International Journal of Sport Nutrition and Exercise Metabolism, a média de queima de gordura entre os que praticaram atividade em jejum à noite foi de 7,7 g após um ciclo de 30 minutos de bicicleta ergométrica — os que haviam comido perderam 4,5 g.

Os pesquisadores ainda quiseram descobrir se o jejum prévio ao exercício poderia fazer com que as pessoas comessem mais depois da atividade física.

Eles observaram que, apesar de comer cerca de 100 kcal a mais no jantar, o grupo que havia se exercitado em jejum mantinha uma média de 440 kcal menor de ingestão calórica durante o dia.

Mas há prós e contras nessa prática. Quando se fala em rendimento e prazer, algo fundamental para manter o exercício na rotina, verificou-se que as pessoas que estavam havia muitas horas sem comer tinham um desempenho menor na etapa de 15 minutos, na qual deveriam pedalar na sua força máxima.

Elas também relataram menos motivação e gostaram menos do exercício quando feito em jejum.

Um dos autores do estudo, o pesquisador Tommy Slater, da Escola de Ciência e Tecnologia da Universidade de Nottingham Trent, afirma em comunicado que “o jejum antes do exercício noturno pode beneficiar alguns elementos da saúde devido ao aumento da quantidade de gordura queimada durante o exercício ou à redução do número de calorias ingeridas durante o dia”.

“Se feito regularmente, pode melhorar a maneira como o corpo lida com picos de açúcar no sangue depois de comer. No entanto, apesar desses benefícios, o jejum durante o dia parece reduzir o desempenho, a motivação e o prazer dos exercícios, o que pode tornar mais difícil para algumas pessoas permanecerem com ele a longo prazo”, completa.


[ad_2]
Fonte: G1


10/11/2022 – Web Rádio TOP

COMPARTILHE

@WEBRADIOTOPWM

(14) 98134-9663

[email protected]
Copyright © Web Rádio TOP – WMVOZ