NOTÍCIAS


Google gera polêmica ao colocar ainda mais propagandas antes dos vídeos do Youtube


Se tem uma coisa irritante no YouTube são as propagandas. Aparecendo antes e até durante os vídeos, elas ajudam a Google a sustentar a plataforma para todos os usuários que não utilizam o plano pago.

Fonte: Youtube

Pois se prepare, que a coisa está piorando: sem fazer alarde, a Google começou a implementar um sistema ainda mais agressivo de anúncios. Alguns usuários já estão se deparando com uma barreira de 5 propagandas antes do vídeo começar!

Calma que ainda não acabou. Relatos apontam que a sequência é de 5 propagandas que não podem ser “puladas”, ou seja, o usuário é obrigado a assistir aos anúncios na íntegra.

Depois que os relatos começaram a surgir nas redes sociais, a própria plataforma de vídeos do Google resolveu se pronunciar. Respondendo a um Tweet, a conta oficial do Team YouTube explicou a situação.

Segundo eles, esta é uma nova modalidade de anúncios chamada “bumper”, composta de vídeos de 6 segundos. Assim, não podem ser ignorados, visto que são anúncios curtos.

A conta ainda recomenda que, caso esteja insatisfeito, o usuário envie um feedback para o YouTube diretamente pela área “Enviar feedback” do site ou aplicativo.

A novidade ainda não apareceu para todo mundo, levando a crer que a plataforma ainda está testando o novo formato em grupos pequenos de usuários. Grande número de pessoas ainda está recebendo o formato padrão de 2 anúncios, que podem ser pulados se forem mais longos.

Como fugir dos anúncios do YouTube?

Legalmente, a única forma de se livrar das propagandas do YouTube é assinando a versão Premium do serviço. O plano custa R$ 20,90 por mês – com uma opção de assinatura anual com desconto.

Fonte: Youtube

Além de eliminar as propagandas antes ou durante os vídeos, o YouTube Premium oferece outros benefícios. É possível, por exemplo, ouvir o áudio dos vídeos mesmo com a tela do celular bloqueada.

Também é possível fazer o download dos vídeos, o que é muito útil para viagens de avião e outros momentos em que o usuário sabe que vai ficar offline.

Finalmente, a assinatura Premium também inclui o YouTube Music, plataforma focada em música. Por eliminar as propagandas, o Music permite que o usuário crie e ouça suas playlists sem interrupções, mesmo com a tela do celular desativada.

Claro que existem outros “jeitinhos” para driblar as propagandas, mas não vamos entrar nesse mérito aqui. Afinal, são as propagandas que mantém a plataforma no ar e remuneram seus criadores de conteúdo.

Então, se não quiser ter que aturar 2 (ou 5) propagandas, a saída legal é o YouTube Premium.

Com informações: Gizmochina

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui



Fonte: R7


16/09/2022 - Web Rádio TOP

COMPARTILHE

@WEBRADIOTOPWM

(14) 98134-9663

[email protected]
Copyright © Web Rádio TOP – WMVOZ