NOTÍCIAS


Guiné Equatorial confirma mais oito casos de pessoas infectadas pelo vírus de Marburg - Notícias

[ad_1]

Oito novos casos confirmados da doença do vírus de Marburg foram relatados na Guiné Equatorial, informou a OMS (Organização Mundial da Saúde) nesta quinta-feira (23).

A divulgação eleva o total de casos confirmados em laboratório para nove e os casos prováveis para 20 desde que o surto da doença mortal semelhante ao Ebola foi declarado em fevereiro. Vinte mortes foram relatadas.

Dos oito novos casos, dois foram relatados na província de Kie-Ntem, quatro na província do Litoral e dois na província do Centro-Sul, informou a OMS em comunicado.

As áreas que relatam casos estão a cerca de 150 km uma da outra, sugerindo uma transmissão mais ampla do vírus, disse a OMS.

“A confirmação desses novos casos é um sinal crítico para aumentar os esforços de resposta para interromper rapidamente a cadeia de transmissão”, disse a diretora da OMS na África, Matshidiso Moeti, no comunicado.

A doença do vírus de Marburg é uma febre hemorrágica viral que pode ter uma taxa de mortalidade de até 88%, de acordo com a OMS.

Os sintomas incluem febre, fadiga e vômito e diarreia com sangue. Não há vacinas ou tratamentos antivirais aprovados para tratá-la.

Camarões também detectou dois casos suspeitos da doença de Marburg no mês passado, apesar de restringir o movimento ao longo da fronteira para evitar o contágio.

Além do Marburg: conheça outros vírus que causam hemorragias fatais


[ad_2]
Fonte: G1


23/03/2023 – Web Rádio TOP

COMPARTILHE

@WEBRADIOTOPWM

(14) 98134-9663

[email protected]
Copyright © Web Rádio TOP – WMVOZ