NOTÍCIAS


IA cria jogo a pedido de usuário

[ad_1]

O ChatGPT é um sucesso em várias áreas, podendo ajudar em diversos tipos de demandas, até mesmo nas profissões. No entanto, os seus benefícios não se resumem ao trabalho das pessoas. Isso porque, agora, quem busca um tempo livre pode se divertir com o novo quebra-cabeça do ChatGPT.

O sucesso do ChatGPT

Para quem ainda não se atualizou com a mais nova realidade, o ChatGPT é um protótipo de chatbot com Inteligência Artificial (IA) desenvolvido pela OpenAI.

Ele é especializado em conversas, podendo realizar alguns “desejos” quando solicitam, como a construção de textos longos e e-mails elaborados. Para isso, basta enviar um comando e ele entrega tudo de forma simples e rápida, com detalhes como se fosse escrito por pessoas.

Inclusive, no último dia 12, esse tema chegou ao programa Fantástico. A matéria abordou o desempenho do transformador e o uso dessa tecnologia até mesmo para diálogos amorosos.

O jogo Sumplete

O modelo de IA recebeu ajuda humana para desenvolver seu jogo. Nesse sentido, Daniel Tait guiou o chatbot e criou um site para o jogo, com o objetivo de que todos possam jogar.

O comando pedia que a IA fizesse um jogo semelhante ao Sudoku, mas que não existisse. Ou seja, o ChatGPT deveria criar um jogo totalmente para atender ao pedido do usuário.

O Sudoku possui o objetivo de colocar números de 1 a 9 em cada uma das células vazias numa grade de 9×9, constituída por 3×3 subgrades chamadas regiões. Para isso, a lógica é utilizada, e pode ser jogado por pessoas de todas as idades.

Como o novo game funciona?

O Sumplete possui regras diferentes, mas as semelhanças com a inspiração são nítidas. Os jogadores recebem grades com números que variam em dificuldade.

O básico para iniciantes tem três linhas e três colunas, aumentando no difícil para 4×4, 5×5, 6×6 e assim por diante. As grades mais avançadas são 9×9 e são difíceis de resolver.

Cada célula na grade tem um número, e o final de cada linha e coluna também tem números. Para finalizar o jogo, a pessoa deve excluir os números em cada célula para que a soma dos números restantes seja o número alvo além de cada linha e coluna.


[ad_2]
Fonte: G1


19/03/2023 – Web Rádio TOP

COMPARTILHE

@WEBRADIOTOPWM

(14) 98134-9663

[email protected]
Copyright © Web Rádio TOP – WMVOZ