NOTÍCIAS


Inspirado em histórias reais, homem cria empresa e soluciona problemas de saúde pelo trabalho - Notícias

[ad_1]

Cada vez mais pessoas têm sido diagnosticadas com problemas de saúde que são causados pelo trabalho, como síndrome de burnout, lesões por esforço repetitivo e exaustão emocional mental e física, além de não tratarem outras doenças pelo constrangimento de precisarem se ausentar da empresa para realizar exames.

Impactado por histórias reais de pessoas que tiveram a vida pessoal afetada em parte por conta do trabalho, Maykow Parnow desenvolveu a Hygia Saúde há quatro anos para auxiliar as empresas na saúde dos colaboradores.

Segundo Parnow, o objetivo da Hygia é melhorar a qualidade e a produtividade do trabalho, diminuir a necessidade dos funcionários de se ausentar e reduzir custos desnecessários na empresa, o que aumenta não só a qualidade de vida desses colaboradores mas também a satisfação no trabalho e faz com que eles ajudem a alavancar, cada vez mais, a instituição em que atuam.

“Não é tão comum falar sobre saúde nas empresas porque as pessoas ainda não sabem o impacto que isso pode gerar”, ressaltou o empreendedor durante uma palestra na Gramado Summit, na manhã desta quinta-feira (13).

Como a Hygia atua nas empresas

Quando contratada por uma empresa, a Hygia Saúde inicia o processo com um mapa de saúde populacional. Todos os colaboradores são atendidos individualmente, durante os horários escolhidos por eles. Nesse mapa, os profissionais da Hygia entendem as principais necessidades dos funcionários, identificam padrões de doenças que podem estar afetando a equipe e, na sequência, implementam estratégias para melhorar a saúde e o bem-estar dos colaboradores.

O resultado disso, ainda segundo Parnow, é um aumento na retenção de funcionários, com colaboradores mais saudáveis e satisfeitos.

Em entrevista ao R7, Marjorie Hitz, que trabalha há dois anos na Hygia, comentou que o objetivo principal da empresa é fazer com que as pessoas vivam mais e com uma melhor qualidade de vida.

O serviço, que é tão essencial na vida do ser humano, pode ser um fator de risco para a saúde em determinadas situações, e a Hygia atua para transformar essa realidade. “Fazemos consultas por telemedicina, coletas de exames, tanto na empresa que contrata os nossos serviços quanto na casa do próprio colaborador. Além disso, contamos com uma assistente pessoal de saúde, que organiza as agendas, entra em contato com cada funcionário e vê a melhor disponibilidade dele”, explicou.

Nova no segmento, a Hygia atua dentro de dez empresas. Uma delas calculou o retorno que a instituição tem dado: a cada real investido, houve o retorno de R$ 1,84 por colaborador, o que representou cerca de R$ 773 de lucro por cada um deles ao ano.

Hygia na Gramado Summit

Conhecida por ser o “maior brainstorming da América Latina”, a Gramado Summit, uma feira de negócios que estimula o empreendedorismo, a inovação e a tecnologia, ocorre há seis anos.

Neste ano, o evento começou na quarta-feira (12) e acaba na sexta (14), com a participação de mais de 500 empresas expositoras, 350 palestrantes e 10 mil visitantes.

É a primeira vez que a Gramado Summit recebe um palco sobre saúde. Diversas pessoas que participam do evento passam na sala de exposição da Hygia para conhecer melhor a empresa e são atraídos pela massagem gratuita que ocorre lá.

*A jornalista viajou a convite da Gramado Summit


[ad_2]
Fonte: G1


13/04/2023 – Web Rádio TOP

COMPARTILHE

@WEBRADIOTOPWM

(14) 98134-9663

[email protected]
Copyright © Web Rádio TOP – WMVOZ