NOTÍCIAS


Jogadores de PS5 poderão sentir temperaturas através do DualSense

[ad_1]

Em breve, os usuários do PlayStation 5 irão emergir em uma experiência tátil através do DualSense. Isso porque a Sony está envolvida em uma nova tecnologia que promete que o controle do PS5 esfrie ou esquente dependendo do jogo que a pessoa está jogando.

A patente a qual a empresa está registrada mostra o quanto ela se importa com a experiência dos jogadores, pois a Sony está sempre em busca de evoluir em relação aos consoles. O DualSense já possui sistemas que permitem a imersão total dos usuários no jogo.

Novo controle do PS5 promete melhorar a experiência dos jogadores

Segundo informações da patente, a principal proposta do controle ainda em fase de planejamento e sem data para ser lançado. Além disso, em cenas de jogos em ambientes áridos, o jogador sentiria o controle ficar quente, já em climas de montanha, frio.

A marca japonesa não quis revelar detalhes a respeito da nova tecnologia que promete melhorar ainda mais a experiência dos usuários. Por isso, não se sabe se o controle já está sendo desenvolvido para ser lançado no futuro, ou é apenas uma hipótese.

De que forma o controle poderia esfriar ou esquentar?

Uma das pistas para uma possível mudança de material do controle foi descrita na patente. Pode ser parecido com gel com características elásticas.

A forma ou dureza das porções dos membros elásticos 11 (apertos) muda em resposta a um processo realizado por [um jogo]”, afirma a empresa.

A mesma também explica de que forma poderia ser eficiente para os usuários: “Por exemplo, apresentar o material de um objeto virtual em um espaço de jogo ao usuário como uma sensação tátil”, complementam.

Segundo a patente, os controles atuais são compostos por materiais muito difíceis de “deformar”. Já o que está sendo desenvolvido pela Sony, seria “capaz de enriquecer as experiências táteis” dos usuários.

Esperamos que, em breve, a Sony possa revelar mais detalhes concretos a respeito do novo console, pois, inúmeros jogadores já não veem a hora de testar.


[ad_2]
Fonte: G1


10/04/2023 – Web Rádio TOP

COMPARTILHE

@WEBRADIOTOPWM

(14) 98134-9663

[email protected]
Copyright © Web Rádio TOP – WMVOZ