NOTÍCIAS


Lançamento de chatbot é criticado por funcionários do Google, confira!

[ad_1]

Os funcionários do Google estão utilizando a plataforma Memegen para expressar sua descontentamento com o lançamento do chatbot IA Bard e criticar o CEO Sundar Pichai. De acordo com a CNBC, eles alegam que o anúncio foi realizado de forma apressada e com falhas graves.

Alguns dos memes mencionam o impacto financeiro da demissão de funcionários em janeiro, que resultou em uma breve alta de 3% nas ações da empresa, mas que foi rapidamente revertida devido a uma resposta equivocada durante a apresentação do Bard, resultando em uma queda de 9% nas ações.

Fonte: Livecoins

Caro Sundar, o lançamento do Bard e as demissões foram apressadas, malfeitas e míopes. Por favor, volte a ter uma visão de longo prazo das ações” é um dos posts na plataforma Memegen.

Os funcionários afirmam que as ações recentes da empresa foram “apressadas, malfeitas e curtas de visão“. Os colaboradores também destacam que a resposta inadequada durante a revelação do Bard resultou em uma queda significativa das ações da empresa.

Eles pedem que Pichai volte a ter uma perspectiva de longo prazo nas decisões da empresa, afirmando que as atitudes recentes são “engraçadamente não-Googley“, referindo-se a uma antiga orientação do CEO para que os funcionários sejam mais “googley”.

O resultado, contudo, não foi o esperado. O anúncio do Bard gerou uma série de críticas da equipe do Google e acabou prejudicando a imagem da empresa. Alguns funcionários afirmam que o lançamento inadequado e apressado só agravou as preocupações já existentes do mercado em relação à marca.

Acompanhando o sucesso da OpenAI com o ChatGPT, o Google sentiu-se pressionado a se posicionar no mercado de chatbots. A Microsoft havia iniciado o uso de IA para aprimorar seu mecanismo de busca, Bing, e a gigante das buscas não queria ficar para trás.

No entanto, a equipe acabou pressionando os executivos a anunciarem o Bard antes que ele estivesse completamente desenvolvido, isso resultou nas críticas dos funcionários.

Atualizações e melhorias no Bard estão previstas

Um representante do Google foi questionado sobre a resposta inadequada do chatbot Bard e ele destacou a importância de um “processo de teste rigoroso“.

Além disso, o representando ainda anunciou que o chatbot passaria pelo programa “Trusted Tester“, onde receberia feedback externo e seria testado internamente para garantir altos padrões de qualidade, segurança e precisão.

No entanto, um antigo engenheiro da empresa acusa o Google de não levar a sério a perspectiva da inteligência artificial. O ex-funcionário menciona que isso é evidenciado por anúncios de outros produtos fora do campus principal de Mountain View.


[ad_2]
Fonte: G1


15/02/2023 – Web Rádio TOP

COMPARTILHE

@WEBRADIOTOPWM

(14) 98134-9663

[email protected]
Copyright © Web Rádio TOP – WMVOZ