NOTÍCIAS


Lembra dela? Microsoft desativa rede que você com certeza não conhece

[ad_1]

Após onze anos, a Microsoft decidiu encerrar de vez uma rede social da qual você com certeza nem se lembra: a Yammer. O site é voltado para o ambiente corporativo e foi adquirido pela big tech em 2012. Seu layout lembrava muito ao Facebook e ao falecido Orkut.

Leia mais: Microsoft desativa oficialmente o Internet Explorer após 26 anos de uso e usuários ficam nostálgicos

Na época, a Microsoft comprou a Yammer pela bagatela de US$ 1,2 bilhão. Na cotação atual, aproximadamente R$ 6,1 bilhões. A rede foi incorporada ao pacote Office para atingir seu publico alvo.

Yammer: a rede do meio corporativo

Quando comprou a Yammer, a Microsoft pensou em ter a sua própria fatia do meio de redes sociais, pois estava alarmada pelo crescimento do Facebook, entretanto pensou em minar no ambiente corporativo, um espaço que não era bem claro naquela época.

Vale lembrar que em 2012, o LinkedIn ainda não era tão potente quanto hoje, portanto havia um lugar vago. A ideia de juntar o pacote Office – muito popular em escritórios – parecia ser uma estratégia válida para a Microsoft.

Infelizmente, a rede nunca caiu no gosto dos usuários, mas não foi por falta de esforço ou estratégia.

Qual é o futuro da rede social da Microsoft?

Além do anúncio do encerramento da Yammer, a Microsoft também anunciou que o Yammer será incorporado à Viva Engage. A proposta é parecida: é uma rede corporativa para trocar mensagens e ter conversas mais informais no ambiente de trabalho.

“Viva Engage é um aplicativo social para comunidades digitais, conversas e ferramentas de autoexpressão que se baseia nos recursos existentes das Comunidades do Teams e no Microsoft 365 para conectar funcionários e capacitar todos a contribuir e se expressar conhecendo pessoas onde quer que estejam”, disse a empresa no lançamento da rede.

Ainda não há uma data certa para o fim definitivo do Yammer, porém a incorporação da rede à Viva Engage deverá acontecer até o fim de 2023.


[ad_2]
Fonte: G1


21/02/2023 – Web Rádio TOP

COMPARTILHE

@WEBRADIOTOPWM

(14) 98134-9663

[email protected]
Copyright © Web Rádio TOP – WMVOZ