NOTÍCIAS


Mais de 145 mil latas de fórmula para bebês são recolhidas por causa de contaminação - Notícias

[ad_1]

A empresa de produtos de higiene, saúde e nutrição Reckitt fez o recolhimento, no último domingo (19), de mais de 145 mil latas de ProSobee, alimento em pó à base de plantas para bebês de até um ano, vendidas nos EUA e em Porto Rico. O produto não é mais comercializado no Brasil desde novembro de 2022.

A companhia alega que dois lotes fabricados entre Agosto e Setembro do ano passado e com validade até 1º de março de 2024 estavam contaminados com Cronobacter sakazakii. Essa bactéria se reproduz em lugares secos e pode levar a complicações como sepse e meningite, quando ingerida.

“Somos comprometidos com o mais alto nível de qualidade, por isso tomamos essa medida extraordinária. A saúde e a segurança das crianças é nossa prioridade. Todos os produtos passam por um processo rigoroso de qualidade para garantir que todos os padrões sejam respeitados”, afirmou a empresa.

No mesmo texto, Reckitt, declarou que a contaminação aconteceu por conta de um fornecedor externo de um componente do produto e que cortará relações com o mesmo.

A Reckitt é uma empresa multinacional britânica com sede na cidade de Slough, Reino Unido e fabrica diversos produtos vendidos no Brasil.

Jovem que diz ser Madeleine lista os pontos que sustentam sua teoria


[ad_2]
Fonte: G1


21/02/2023 – Web Rádio TOP

COMPARTILHE

@WEBRADIOTOPWM

(14) 98134-9663

[email protected]
Copyright © Web Rádio TOP – WMVOZ