NOTÍCIAS


Metade do Top 100 anunciantes deixaram o Twitter após Elon Musk assumir a plataforma

[ad_1]

Desde que o bilionário Elon Musk assumiu a propriedade do Twitter, 50 dos 100 principais anunciantes da plataforma de mídia social retiraram seus anúncios, informou o Media Matters

Essas 50 empresas gastaram US$ 750 milhões em anúncios no Twitter em 2022 e US$ 2 bilhões desde 2020, relata o órgão de vigilância da mídia.

Elon Musk
Imagem: Canal Consulta Pública

Anunciantes deixam o Twitter após aquisição de Elon Musk

Muitos, como Ford, Jeep e Chevrolet, emitiram declarações sobre seus motivos para desistir, pois o discurso de ódio proliferava e as conversas com Musk não satisfaziam as preocupações sobre moderação de conteúdo.

A Ford e a GM estavam entre as primeiras a interromper a publicidade, agindo no primeiro dia do reinado de Musk, já que o discurso de ódio e as calúnias raciais e anti-semitas não eram verificadas no Twitter

O porta-voz da Ford, Said Deep, disse à Forbes na época: “Continuaremos avaliando a direção da plataforma sob a nova propriedade”. Ambas as montadoras continuam a se envolver com os clientes na plataforma, no entanto.

A Media Matters também rastreou anunciantes que “saíram silenciosamente” do Twitter, sem fazer um anúncio formal, como AT&T, Coca-Cola, Chanel e American Express.


[ad_2]
Fonte: G1


25/11/2022 – Web Rádio TOP

COMPARTILHE

@WEBRADIOTOPWM

(14) 98134-9663

[email protected]
Copyright © Web Rádio TOP – WMVOZ