NOTÍCIAS


MP3 realmente estão voltando com tudo? Entenda os rumores

[ad_1]

Diferentemente do que muitos pensam, o MP3 ainda pode ser um aparelho em alta nos dias de hoje. No entanto, grande parte desse cenário é por conta do período pós-pandemia, que acabou fazendo com que muitas pessoas se interessassem por aparelhos que não exigem internet, como no caso de MP3, toca-discos e fitas VHS.

A razão para isso é que, com o passar dos anos, a acessibilidade de muitas telas acabou deixando as pessoas cansadas, e usar aparelhos assim lhes permite evitar tal situação.

Tudo isso começou por pura influência de um dos aplicativos mais conhecidos atualmente, o TikTok. Uma trend acabou sendo desenvolvida e seu foco é exclusivamente reproduzir cenários e vestuário dos anos 2000.

Isso chamou a atenção de uma enorme quantidade de pessoas, principalmente aquelas que já nasceram com o uso constante da internet.

Além disso, há um estudo feito que afirma que a nova geração acabou crescendo com os sentimentos de ansiedade social, acrescentados de uma enorme quantidade de competição, fruto de redes sociais como Instagram e Snapchat.

São muitos os motivos que podem levar alguém a se interessar em escutar música, bem como deixar a internet de lado ao mesmo tempo e ficar ocasionalmente livre de algumas obrigações.

O retorno da tecnologia perdida e o que analisar em um aparelho

Criado em meados de 2001, o MP3 tinha como objetivo armazenar cerca de 2 a 8 mil músicas dentro de um pequeno aparelho, o qual poderia ser colocado em qualquer lugar, seja no bolso da calça, seja na mochila.

Porém, com a chegada dos celulares e de toda a tecnologia que conhecemos hoje, que possibilita ter milhões de músicas em seu celular, ele acabou caindo em desuso.

Ainda assim, é possível encontrá-los com valores menores que R$ 200. Eles também contam com um espaço variado de 8 GB a 32 GB, facilitando, assim, o armazenamento de inúmeras músicas. Atualmente, permitem o uso de outros formatos, além de MP3, como MP4, OGG, Opus, WMA, WAV e ALAC.

O ideal, entretanto, para quem curte ouvir alguns livros, é ficar atento ao formato de arquivo AAX e AA, pois eles permitem que você escute seus audiobooks. Porém, na hora de comprar o seu, caso esteja interessado, é necessário verificar a qualidade do som, principalmente a dos fones de ouvido.

Por que comprar um MP3?

O MP3, além de ser muito mais barato do que um smartphone, consegue armazenar uma enorme quantidade de músicas e pode ser levado a qualquer lugar, principalmente em uma caminhada, ou corrida, seja ela ao ar livre ou na academia.

Além disso, você poderia excluir todas as músicas do seu celular e deixá-las armazenadas em um só lugar. Diante disso, caminhar e correr seria muito mais divertido.

O único lado ruim é que você mesmo precisaria colocar as músicas, diferentemente do que ocorre em plataformas de música, como o Spotify, em que você apenas baixa uma playlist, ou a cria, escolhendo as músicas que você mais ama, de forma rápida e fácil. Nessa opção, você terá que levar o seu celular junto.


[ad_2]
Fonte: G1


08/03/2023 – Web Rádio TOP

COMPARTILHE

@WEBRADIOTOPWM

(14) 98134-9663

[email protected]
Copyright © Web Rádio TOP – WMVOZ