NOTÍCIAS


navegador deixa de funcionar ainda este ano

[ad_1]

A gigante da tecnologia, Microsoft, anunciou o fim do navegador Internet Explorer em 2022, um dos navegadores mais populares nos anos 2000 que foi lançado juntamente com o Windowns 95, lá em 1995. Quando foi criado, ele disputou com a Netscape Navigator, que não teve chance.

O Explorer chegou à marca de 90% dos computadores do mundo conectados a ele, causando o fechamento da Nestcape e criando um processo grandioso entre ambas as empresas sob justificativa de “tentativa de monopólio”.

No entanto, a partir de 2010, os navegadores Google Chrome e Firefox começaram a crescer e foram considerados melhores opções por muito usuários.

O processo

Em uma tentativa de levante, em 2015 a Microsoft lançou o Edge, mas demorou um pouco até que ele fosse aceito no mercado. Na época, ele chegou a alcançar o Firefox e o Safari e, por isso, a empresa anunciou que o Explorer ficou no passado.

A partir de agora, não haverá novas atualizações para o navegador Explorer, e seu suporte e sistema operacional serão bloqueados para dar lugar ao seu sucessor, o Microsoft Edge “IE” definitivamente.

Em 17 de março de 2015, a Microsoft anunciou que o Edge substituiria o Internet Explorer como o navegador-padrão em seus dispositivos Windows 10, tornando efetivamente o Internet Explorer 11 a última versão.

Já em agosto de 2021, a empresa anunciou que o Internet Explorer 11 não ofereceria mais suporte aos serviços on-line da Microsoft, como Office 365, OneDrive, Outlook etc, aplicativo da Web Microsoft Teams. E em 2022, avisou da descontinuidade total do navegador.

Ou seja, a eliminação do Explorer ocorreu aos poucos e não surpreende. Agora, este parece realmente ser o momento certo de aposentar o navegador.

Então, no dia 14 de fevereiro deste ano, última terça-feira, demos adeus oficialmente ao Explorer, e quem o tem instalado verá que o ícone sumirá até junho deste ano dos dispositivos.

Em suma, o Microsoft Edge que é o atual foco da Microsoft e suporta controles ActiveX mais antigos. Apesar de sua baixa popularidade, o Edge sem dúvidas é bem mais moderno que o Explorer.


[ad_2]
Fonte: G1


20/02/2023 – Web Rádio TOP

COMPARTILHE

@WEBRADIOTOPWM

(14) 98134-9663

[email protected]
Copyright © Web Rádio TOP – WMVOZ