NOTÍCIAS


Novo Nintendo Switch pode ser incompatível com games atuais

[ad_1]

O Nintendo Switch 2 tem lançamento previsto para o próximo ano e os primeiros rumores sobre a nova versão do dispositivo indicam uma característica que deve desagradar alguns amantes da franquia de produtos japonesa. Segundo o Modern Vintage Gamer, canal de YouTube especializado no assunto, existe uma chance de incompatibilidade entre o hardware e o software do novo modelo.

Se isso se confirmar, esse problema pode, por exemplo, afetar diretamente a conexão do console portátil com games atuais.

Previsão

O criador do conteúdo avalia que isso pode acarretar na possível falta de suporte técnico, já que a fabricante estaria optando por substituir o chip Tegra X, desenvolvido pela NVIDIA, por um componente de outra empresa.

Os indícios são fortes que a especulação irá se confirmar. Mesmo assim, os especialistas acreditam que a gigante japonesa seguirá por esse caminho no próximo videogame.

Um dos motivos por trás da postura da empresa é a intenção de aprimorar a ficha técnica do dispositivo. Caso a incompatibilidade se confirme, os amantes da marca já sabem: os jogos atuais do Switch deixarão de funcionar em um novo hardware.

Alternativa

Uma possível solução para a Nintendo evitar o transtorno dos usuários seria emular os títulos antigos, mas para é preciso investir em um alto poder de processamento. A alternativa é semelhante a que ocorre no caso do Xbox e do Steam Deck, mas quem entende do assunto acredita que é improvável que isso aconteça.

O console japonês não teria hardware suficiente para cumprir essa tarefa sem dificuldades. A opção mais viável, nesse caso, seria recompilar os jogos e torná-los totalmente compatíveis com os componentes do próximo Switch.

A Nintendo ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. A esperança dos jogadores é que a fabricante tenha encontrado uma solução para esse problema, já que novo portátil deve ser lançado no início de 2024.


[ad_2]
Fonte: G1


11/03/2023 – Web Rádio TOP

COMPARTILHE

@WEBRADIOTOPWM

(14) 98134-9663

[email protected]
Copyright © Web Rádio TOP – WMVOZ