NOTÍCIAS


Órgão regulador americano aprova spray nasal para tratamento de enxaqueca - Notícias

[ad_1]

A Pfizer anunciou nesta sexta-feira (10) que os Estados Unidos autorizaram um novo tratamento contra a enxaqueca, com a particularidade de ser um spray de via nasal.

Comercializado com o nome de Zavzpret, o medicamento recebeu autorização da FDA (Food and Drug Administration, equivalente à Anvisa nos EUA) para o tratamento de enxaqueca grave em adultos.

Em um grande teste clínico, publicado no mês passado pela revista científica Lancet Neurology, o remédio mostrou efeitos positivos para o alívio da dor, superiores aos de um placebo, às vezes em um curto período de tempo — cerca de 15 minutos após a aplicação de uma dose.

Citada em um comunicado da Pfizer, Kathleen Mullin, do Instituto de Neurologia e Dores de Cabeça da Nova Inglaterra, afirmou que “uma das características mais importantes de uma opção de tratamento grave é a rapidez de seu funcionamento”.

“Como um spray nasal de rápida absorção, o Zavzpret oferece uma opção alternativa de tratamento àqueles que precisam de alívio e não podem tomar medicamentos orais devido a náuseas ou vômitos”, acrescentou.

As enxaquecas podem ter um efeito significativo na rotina, e as dores de cabeça são frequentemente acompanhadas de distúrbios visuais ou intolerância à luz.

A Pfizer disse que o tratamento estará disponível em julho de 2023 nas farmácias dos EUA.


[ad_2]
Fonte: G1


10/03/2023 – Web Rádio TOP

COMPARTILHE

@WEBRADIOTOPWM

(14) 98134-9663

[email protected]
Copyright © Web Rádio TOP – WMVOZ