NOTÍCIAS


Para ruins de direção, a realidade aumentada do Google Maps é salvação

[ad_1]

No Google Maps, é possível usar uma função de “realidade aumentada”. Dentro dela, o usuário usa a sua câmera e durante sua visualização, é mostrado caminhos a serem seguidos na tela do Google Maps. Isso evita que a pessoa se perca com facilidade.

Veja também: Executivo do Google faz alerta: “Chatbots podem causar alucinação”

Sendo assim, quem utiliza tal função permanece com o dispositivo na mão, enquanto olha para a tela que indica à posição que você deve seguir para chegar até o seu local por meio de indicadores. Ou seja, a rota é exibida na tela para que o usuário saiba, com maior percepção do ambiente, para onde ir com mais detalhes. 

Como funciona a realidade aumentada do Google Maps? 

A função é chamada de “Live View” e sua tecnologia é baseada na Global Localization, utilizada para navegação de pedestres. Para usar o recurso, o trajeto precisa ter uma boa cobertura do chamado Street View e o usuário precisa permitir o acesso à câmera do seu aparelho. Dessa forma, também precisa ser compatível com ARKit ou ARCore. A maioria dos aparelhos possui tal compatibilidade.

Para o recurso ser ativado:

  1. Abra o Google Maps
  2. Insira um destino
  3. Toque em “Rotas” 
  4. Depois, selecione o modo A pé (representado pelo ícone de uma pessoa andando)
  5.  Clique em Live View
  6. Por meio das instruções que serão exibidas na tela, ache um caminho. Uma dica recomendada pelo Google Maps é de apontar a câmera para edifícios e placas, preferencialmente bem iluminado e manter o seu celular guardado quando parte do caminho é sabida. 
  7. Depois que descoberto o local, as rotas serão exibidas na visualização da câmera na tela.  

Questões de segurança orientadas pelo Google

Lembrando: a orientação do Google é de não utilizar a função em veículos em movimento. Ou seja, por tal motivo, no passo a passo está referido que é usado para quem está indo a pé. 

Como citado acima, evite deixar o seu celular exposto quando parte do caminho já é conhecido, afinal estar com o dispositivo na mão aumenta as chances de assaltos.


[ad_2]
Fonte: G1


18/02/2023 – Web Rádio TOP

COMPARTILHE

@WEBRADIOTOPWM

(14) 98134-9663

[email protected]
Copyright © Web Rádio TOP – WMVOZ