NOTÍCIAS


Precisando de ajuda? LinkedIn lança IA para auxiliar usuário a montar a sua bio; saiba como funciona

[ad_1]

O Linkedin se juntará à inteligência artificial, pois foi atualizado com uma ferramenta de IA que será ideal para aperfeiçoar o perfil. 

A empresa informou que usará o modelo GPT-4 da OpenAI para escrever sua biografia no estilo ChatGPT .

O gerente de produto do LinkedIn, Tomer Cohen, disse que a empresa abordará questões que são difíceis para os recrutadores, como o título e a seção Sobre.

Como vai funcionar a ferramenta ChatGPT?

Segundo o site Hipertextual, para usar a ferramenta é preciso ir até o botão amarelo que indica “Melhorar perfil” que fica na parte superior. 

Em seguida, o sistema irá recomendar o conteúdo para a manchete e depois a biografia para que o usuário consulte o texto e configure de acordo com seu perfil.

Nesse sentido, Cohen apontou que “ao fazer o trabalho você mesmo, a ferramenta irá economizar tempo e energia, mantendo sua voz e estilos únicos”.

Esse recurso será habilitado para usuários do LinkedIn Premium com o objetivo de abrir gradativamente para o público. A rede de empregos informou que testará uma segunda ferramenta para redigir ofertas de emprego em menos tempo e com mais facilidade. 

GPT-4: o que há de novo na nova versão do chat de inteligência artificial?

Na nova versão, batizada de GPT-4, o usuário poderá tirar uma foto com os ingredientes disponíveis em sua cozinha e pedir ao chatbot para oferecer opções de receitas e instruções.

Por outro lado, você poderá resolver atividades mais complicadas. Uma das tarefas que o robô mais tem solicitado é compor músicas, poemas, textos publicitários, codificar softwares e ajudar nos trabalhos de casa da universidade.

O chatbot vai gravar até 25.000 palavras, cerca de oito vezes mais que a versão anterior (ChatGPT 3.5).

Imagem: baotintuc.vn

Quais benefícios o GPT-4 trará para o Linkedin?

O usuário que estiver em busca de trabalho não precisará recorrer a tutoriais nem pagar por cursos ministrados para pessoas que desejam ter o perfil certo para serem contratadas.

Embora a IA possa ter erros, as ferramentas do Linkedin irão editar o conteúdo antes da postagem.

À medida que o modelo for sendo refinado, a ideia de passar horas desenhando o perfil ideal será coisa do passado. Por fim, a empresa lançou 100 cursos gratuitos que abordam tópicos como IA generativa, aprendizado de máquina, IA responsável e muito mais.

Os usuários com uma conta do LinkedIn poderão fazer login a partir de agora até 15 de junho de 2023 sem nenhum custo.

ChatGPT: o que é e como funciona?

É um sistema de inteligência artificial capaz de responder a qualquer pergunta que você tenha e manter uma conversa. Seus algoritmos têm a capacidade de saber o que você está perguntando com precisão e responder de forma consistente.

Para usar esta ferramenta, você pode entrar em https://chat.openai.com. Então, você terá que se registrar no site da OpenAI, gratuitamente. Depois de entrar, aparecerá a barra onde você escreverá o que deseja.

O que é o LinkedIn?

O LinkedIn é uma rede social que se concentra em relacionamentos profissionais e é amplamente utilizada por empresas e profissionais de diversos setores para criar parcerias, fomentar relações profissionais, encontrar oportunidades de emprego, recrutar talentos, e outras atividades relacionadas aos negócios. 

O site foi criado em 2003 e, desde então, tornou-se uma referência na internet como rede social voltada para relacionamentos profissionais. Com o LinkedIn, as pessoas podem anunciar vagas, buscar empregos, alimentar a sua rede de contatos (networking), fazer parcerias, dentre outras atividades relacionadas aos negócios.

Veja também:


[ad_2]
Fonte: G1


16/03/2023 – Web Rádio TOP

COMPARTILHE

@WEBRADIOTOPWM

(14) 98134-9663

[email protected]
Copyright © Web Rádio TOP – WMVOZ