NOTÍCIAS


Primeiro carro elétrico da Xiaomi deve ser lançado este ano

[ad_1]

O mercado automobilístico é um dos que tem maior competitividade no mundo inteiro, e, nos últimos anos, esse mercado vem passando por uma grande transformação.

Isso porque as marcas estão passando a investir em produções de carros elétricos, considerados o futuro do automobilismo. Dito isso, a Xiaomi está trabalhando em um modelo elétrico que vai competir diretamente com o modelo da Tesla.

Segundo as informações, o Modena, modelo chinês, deve ser maior e melhor que o seu adversário, Model 3. Além desse detalhe, o carro vai possuir duas versões, com diferença em seus preços. Saiba mais sobre o novo projeto da Xiaomi a seguir!

Veja mais informações sobre o Modena, modelo elétrico da Xiaomi

Uma das versões do Modena vai custar em torno de RMB 300 mil (R$ 230 mil, na conversão para real), e a outra versão deve estar sendo anunciada em torno de RMB 350 mil (R$ 270 mil).

Essa diversidade de valores se dá por conta das características do modelos; por exemplo, a bateria deles é feita com diferentes materiais.

O modelo mais barato possui uma bateria de fosfato de ferro de lítio da BYD com um padrão de 400V, além de incluir sensores que foram feitos por uma empresa alemã, Continental, que tem parceria com a Xiaomi.

Já a versão mais cara possui um padrão de 800V e uma bateria composta de Qilin da CATL, onde é possível ganhar carga em até 80% em 15 minutos. Essa versão também possui sensores, além de um processador.

Essas são as maiores informações que se tem sobre esse novo modelo desenvolvido pela Xiaomi como aposta para competir com o modelo da Tesla. A última informação sobre esses modelos é que ambos possuem cockpit inteligente e processadores Qualcomm 8295.

Além desse novo modelo elétrico, a Xiaomi está produzindo outro chamado Le mans, que deve ser lançado no mercado apenas em 2025. Porém, ainda não foi divulgado nenhum dado sobre esse projeto, somente o fato de ele possuir três motores e seu próprio software desenvolvido.

Acredita-se que o Modena deve ser lançado ainda este ano de 2023. Essa informação se dá pelo fato de que, em dezembro do último ano, a empresa foi flagrada fazendo alguns testes nos modelos que serão disponibilizados. Isso significa que as versões já estão passando por seus ajustes finais.

Flagra dos testes do Modena. Imagem: Weibo/Reprodução

[ad_2]
Fonte: G1


11/01/2023 – Web Rádio TOP

COMPARTILHE

@WEBRADIOTOPWM

(14) 98134-9663

[email protected]
Copyright © Web Rádio TOP – WMVOZ