NOTÍCIAS


Sabia que ter bons hábitos de sono te ajuda a viver mais? Entenda

[ad_1]

Sempre que falamos de hábitos saudáveis para garantir longevidade e qualidade de vida, vem uma lista de tarefas e detalhes a cuidar, como alimentação balanceada e atividade física.

Mas e se te dissermos que bons hábitos de sono também são importantes? Sim, você pode cuidar da sua saúde dormindo (finalmente algo fácil de fazer, porém depende).

Segundo Frank Qian, conseguir manter bons hábitos de sono pode aumentar a expectativa de vida (em 5 anos para os homens e 2,5 para as mulheres).

Frank é membro clínico em medicina da Harvard Medical School e médico residente em medicina interna do Beth Israel Deaconess Medical Center, em Boston, nos Estados Unidos.

Outro fator muito importante apontado pelo médico é conseguir identificar distúrbios de sono, como insônia e apneia. Desse modo, esses distúrbios podem ser tratados e a qualidade de sono pode ser reestabelecida.

Dados da Associação Brasileira do Sono (ABS) identificaram que a insônia atinge 73 milhões de pessoas no país. As preocupações cotidianas e o ritmo acelerado de vida tem tornado a “sonequinha” um grande desafio.

Então, cair no sono que era – literalmente – brincadeira de criança na infância, agora é um exercício difícil de cumprir. Mas, calma que a gente te dá umas dicas para te ajudar a dormir melhor.

4 bons hábitos de sono

Antes de pontuarmos o que é necessário para ter uma boa rotina de descanso, precisamos ressaltar que tratam-se de hábitos. Ou seja, são costumes que você pode aprender ao longo do tempo.

Então, se numa semana não der certo, persista até chegar num ritmo em que você consiga mantê-los, beleza? Então, vamos lá:

  1. Dormir de sete a oito horas por noite;
  2. Ter um sono ininterrupto e reparador com frequência (os dias bem dormidos devem ser mais frequentes);
  3. Ter pelo menos 5 dias da semana em que você se sinta bem descansado; e
  4. Não usar medicamentos para conseguir dormir.

Sobre o último ponto, vale ressaltar que isso deve ser feito com o acompanhamento de um profissional. Isso porque, em alguns casos, a medicação é fundamental para que esses hábitos sejam estabelecidos. Então, sempre fale com um especialista da saúde do sono.


[ad_2]
Fonte: G1


01/03/2023 – Web Rádio TOP

COMPARTILHE

@WEBRADIOTOPWM

(14) 98134-9663

[email protected]
Copyright © Web Rádio TOP – WMVOZ