NOTÍCIAS


Saiba como seu iPhone pode ser usado para lançar feitiços de HP

[ad_1]

O jogo “Hogwarts Legacy“, desenvolvido pela Avalanche Software, está nos holofotes da mídia, seja pela qualidade do jogo ou pelas polêmicas do universo de “Harry Potter“.

Independentemente do motivo, é inegável o seu sucesso entre os fãs da franquia e os gamers. Uma boa parte disso se deve à grande quantidade de feitiços disponíveis para uso, o sonho de muitos fãs da franquia.

Provavelmente, se você é um fã, já deve ter pensado no quanto seria divertido poder utilizar esses feitiços na vida real. Bom, para os usuários de iPhone, talvez seja possível ao menos ter um gostinho de como seria utilizar os feitiços para tarefas diárias.

Então a Siri é a sua varinha?

Mas como assim? O smartphone da Apple tem o serviço de assistente virtual conhecido por todos, a Siri. No entanto, o que nem todos sabem é que há a possibilidade de modificar os comandos para determinadas funções do celular.

Portanto, esses comandos podem ser modificados de forma que funcionem com as mesmas palavras utilizadas para os feitiços. Sendo assim, é possível, por exemplo, acessar a lanterna proferindo “Lumos”.

Realizar a alteração é um processo bem simples, e permite muita criatividade com a escolha dos feitiços para determinadas ferramentas. Logo abaixo, você poderá conferir algumas sugestões de feitiços, ou quem sabe, buscar nas wikis por outros feitiços que mais lhe agradem.

Passo a passo para transformar seu celular em uma ‘varinha’

O passo a passo a seguir mostra o que deve ser feito para que os atalhos por voz funcionem com os feitiços. Confira:

  1. Primeiramente, é necessário ter o aplicativo “Atalhos” instalado em seu iPhone. Ele pode ser encontrado na App Store.
  2. No canto superior direito, clique no ícone “+”.
  3. Vá em “Adicionar Ação” > “Todas as Ações”.
  4. Selecione uma ação para adicionar um atalho, como a lanterna, por exemplo.
  5. Feito isso, você poderá definir um nome para o atalho, como “Lumos”, por exemplo, assim como a intensidade da luz.
  6. Após concluir as configurações como desejar, clique em “Ok” no canto superior direito.

Repita o passo a passo para quantos e quais aplicativos desejar. Como percebeu, esta primeira etapa serve apenas para a configuração dos atalhos. Agora, você necessita permitir que eles sejam acessados por voz.

  1. Vá em “Ajustes” > “Acessibilidade”.
  2. Encontre a opção “Física e motora”, na qual ativará a opção “Controle por Voz”.
  3. Após isso, selecione “Personalizar Comandos” > “Personalizar”.
  4. Em “Criar Novo Comando”, você vai colocar a palavra referente ao feitiço, como “Lumos” para a lanterna.
  5. Em seguida, vá em “Ação” e defina “Executar Atalho”, no qual você selecionará o atalho criado no passo a passo anterior.
  6. Por fim, basta selecionar “Salvar” no canto superior direito.

Feito isso, repita o processo a partir do passo 4 para configurar cada um dos atalhos criados. Agora, comece a se divertir com seu celular cheio de feitiços.

Como já dito, “Lumos” pode ser utilizado para lanterna, assim como “Lumos Maxima” para a lanterna com maior intensidade. Outras opções são “Accio” para abrir aplicativos, “Nox” para desligar a lanterna, e “Quietus” e “Sonorus” para baixar e aumentar o volume, respectivamente.


[ad_2]
Fonte: G1


02/03/2023 – Web Rádio TOP

COMPARTILHE

@WEBRADIOTOPWM

(14) 98134-9663

[email protected]
Copyright © Web Rádio TOP – WMVOZ