NOTÍCIAS


Spotify decreta fim da função "like" nas músicas; saiba como funcionará seu substituto

[ad_1]

O Spotify anunciou hoje que está consolidando o coração e os ícones “Adicionar à lista de reprodução” em um único botão de mais, permitindo que os usuários salvem todas as músicas, álbuns, listas de reprodução, audiolivros, podcasts ou episódios em sua biblioteca com um toque.

Para adicionar uma música às “Músicas curtidas”, os usuários tocam no botão de adição localizado no lado direito da “Visualização em reprodução”

Depois de tocar nele, o ícone mudará para uma marca de seleção verde para informar ao usuário que foi salvo na lista. Então, se os usuários quiserem adicionar a música a outra lista de reprodução, eles podem tocar no ícone de mais novamente. Os usuários também podem selecionar o novo botão nos episódios de podcast e adicioná-los a “Seus episódios”.

A partir de hoje, o novo ícone está sendo lançado mundialmente em dispositivos iOS e Android. Ele estará disponível para todos os usuários do Spotify nas próximas semanas. Alguns usuários já possuem o ícone, pois o Spotify vem testando a mudança desde o ano passado.

Imagem: Spotify

A mudança da função “like” das músicas do Spotify

Embora seja uma pequena mudança, pode ser difícil para alguns usuários se acostumarem. 

Um ícone de coração é amplamente usado em muitos aplicativos populares, incluindo concorrentes do Spotify, como Apple Music, bem como plataformas de mídia social como Twitter, TikTok e Instagram. Na verdade, o Twitter mudou seu botão favorito/curtir em forma de estrela para um coração em 2015, já que o coração é um símbolo mais universal.

No entanto, o Spotify está convencido de que o novo botão de adição ajudará os usuários a economizar tempo, pois oferece a capacidade de adicionar várias listas de reprodução ao mesmo tempo. Durante o teste do recurso, o Spotify disse que os usuários estavam mais propensos a ouvir a faixa favorita novamente depois que ela foi salva.

Nos últimos meses, o Spotify lançou várias maneiras de tentar melhorar a experiência do usuário. Por exemplo, na semana passada, o serviço de streaming de música lançou o “DJ”, um novo recurso de IA que oferece aos usuários uma seleção de músicas com curadoria, além de comentários falados com IA sobre suas músicas e artistas favoritos. 


[ad_2]
Fonte: G1


28/02/2023 – Web Rádio TOP

COMPARTILHE

@WEBRADIOTOPWM

(14) 98134-9663

[email protected]
Copyright © Web Rádio TOP – WMVOZ