NOTÍCIAS


Spotify lança novo recurso que mantém longe músicas que você não ouve

[ad_1]

O Spotify lançou um novo recurso que promete melhorar ainda mais as recomendações de músicas na plataforma. Isso porque agora será possível excluir uma playlist dos seus gostos pessoais. Desta forma, ela não influenciará em seu algoritmo, garantindo então sugestões mais adequadas a cada semana.

Leia mais: Nova ferramenta do Spotify surpreende usuários; veja como usar

Como funciona

Na prática, a novidade pode ser bem interessante em diversas situações. Por exemplo: vamos supor que você tenha uma playlist de músicas infantis para o seu filho, a sua lista de músicas principais e outra enviada por um amigo, mas que não te agradou tanto assim.

Antes da atualização, todas essas listagens influenciavam no resultado final daquilo que seria oferecido a você pelo algoritmo da plataforma de música. Em outras palavras, o Spotify passava a sugerir outras músicas infantis ou parecidas com o grupo de canções que você recebeu do seu amigo.

Agora, como é possível excluir tais playlists de sua lista de gostos pessoais, o algoritmo passa a oferecer recomendações mais personalizadas e certeiras dentro daquilo que você procura na ferramenta.

O recurso ainda não está disponível para todos os usuários, visto que a implantação ocorrerá aos poucos até cobrir todos os assinantes. Se você já tem acesso a ele, saiba como usar!

Como personalizar

Para excluir um grupo que não pertence aos seus gostos musicais, é só clicar nos três pontinhos e, em seguida, ir em “excluir do seu perfil de gosto musical”. Pronto! Nada desse tipo aparecerá novamente.

Sobre o Spotify

O Spotify é um serviço de streaming de música, podcast e vídeo, que foi lançado em 2008 por uma startup da Suécia. Hoje, ele é o aplicativo do setor mais popular e usado no mundo. A ferramenta está disponível na maior parte da Europa, América, Austrália, Nova Zelândia e partes da Ásia e fornece acesso a mais de 30 milhões de músicas.


[ad_2]
Fonte: G1


14/02/2023 – Web Rádio TOP

COMPARTILHE

@WEBRADIOTOPWM

(14) 98134-9663

[email protected]
Copyright © Web Rádio TOP – WMVOZ