NOTÍCIAS


Talibã e empresa do Afeganistão apresentam novo carro exótico

[ad_1]

A maioria das pessoas conhece o grupo Talibã. Seja por causa da TV, seja pelas redes sociais, sabemos que é um grupo fundamentalista islâmico que surgiu na década de 1990 na região de Kandahar, no Afeganistão.

Eles tomaram o controle do país em 1996 e governaram até 2001, quando sofreram queda pelas forças lideradas pelos Estados Unidos após os ataques de 11 de setembro.

As principais críticas contra eles são por conta da intolerância religiosa, do tratamento brutal dado às mulheres e pelo uso de táticas terroristas. Atualmente, o talibã é uma das principais forças armadas que lutam pelo poder no Afeganistão. Assim, em 2021, eles conseguiram tal feito, o que na época fez o mundo ficar em alerta sobre o risco de uma guerra mundial.

Mas todas essas informações sobre o grupo não são nosso foco hoje. Mas, sim, um carro exótico que foi fabricado no país em questão e chamou a atenção do mundo inteiro depois que vídeos e fotos foram postados na internet. As publicações mostraram não só o carro em si, mas a participação do grupo terrorista na apresentação dele.

Como podemos ver no tweet abaixo:

O tweet traz a seguinte legenda:

“Vimos o carro projetado pelo engenheiro Mohammad Reza Mohammadi. Também participamos da reunião realizada pela National TV em Bagh Babar. Gostaria de agradecer ao Departamento de Educação Profissional, sob seu guarda-chuva, as elites do país têm prestado valiosos serviços.”

A empresa Entop, que consolidou esse carro, não é conhecida mundialmente. Porém, com o esforço gigantesco de várias outras pessoas, ela construiu o modelo denominado Mada 9. E como cada país sempre se orgulha dos próprios feitos, o Mada 9 é o carro que é originalmente afegão.

O carro por dentro e por fora

A maioria das pessoas que é entusiasta do mundo automobilístico afirmou, em um prejulgamento, que se tratava de modelo Buggati. Isso porque a aparência do Mada 9 é semelhante à dos carros franceses.

Mas isso com certeza está bem longe de ser uma verdade, já que o carro afegão tem particularidades, principalmente quando se fala do motor. Porém, antes, permita que falemos do exterior.

Você tem o direito de não acreditar, mas a carcaça do carro é feita de fibra de vidro. E provavelmente seja esse o motivo para que a construção de um único exemplar demorasse cinco anos. Mas no que se refere a suas linhas exóticas, o Mada 9 não deixa a desejar.

E o motor?

Sobre o assunto potência, velocidade máxima e aceleração, a empresa não divulgou informação a respeito. Os vídeos em que o veículo aparece são de segundos e com o carro parado.

Mas a empresa revelou que a motorização do Mada foi retirada de um Toyota Corolla. Sim, você leu certo, o motor da fabricante japonesa está de alguma maneira no desenvolvimento do carro. E como era de se esperar, a Toyota declarou que não possui nenhum envolvimento com o projeto.

Por fim, concluímos dizendo que não foi o Talibã que construiu o carro, mas, para o grupo, o Mada 9 significa que o país se importa com inovações.


[ad_2]
Fonte: G1


17/01/2023 – Web Rádio TOP

COMPARTILHE

@WEBRADIOTOPWM

(14) 98134-9663

[email protected]
Copyright © Web Rádio TOP – WMVOZ