NOTÍCIAS


TikTok terá atualização que limita tempo de uso a menores de idade

[ad_1]

Desde a chegada do TikTok, aplicativo que pertence à ByteDance, empresa chinesa, houve uma revolução nas redes sociais, deixando os vídeos como a principal ferramenta de comunicação. Não é à toa que, na tentativa de competir com o aplicativo, o Instagram decidiu aplicar funções semelhantes na sua plataforma, como o Reels.

O TikTok conseguiu conquistar essa grande popularidade entre o público mais jovem graças aos vídeos rápidos, os quais são repletos de memes, conteúdo informativo e muito mais.

No entanto, junto com a sua vasta quantidade de conteúdo para conferir na plataforma, o tempo médio que as pessoas passam diante da tela do celular começou a ser muito alto.

Diante disso, a cada dia que passa, pessoas gastam mais e mais tempo diante da tela de seus celulares. Assim, nesse grupo de pessoas, há uma enorme quantidade de adolescentes, ou seja, menores de idade.

Desse modo, ao invés de estarem vivendo uma vida fora das telas, passam a gastar várias horas conferindo a fonte infinita de conteúdo no TikTok. Claramente isso foi designado como um vício e algo extremamente prejudicial para a maioria dos jovens.

Cientes de tudo isso, a companhia responsável pelo aplicativo começou a buscar formas de incentivar os adolescentes a terem um tempo-limite de permanência no aplicativo. E ela descobriu como fazer tal façanha por meio de uma atualização.

Medidas necessárias

É um fato que a dependência da tecnologia, hoje, se tornou um fardo para muitos, justamente por não terem limites com o uso. É claro que não estamos dizendo que a tecnologia em si é ruim, mas, sim, que o uso desenfreado é prejudicial.

Assim, o TikTok divulgou em seu blog oficial que, dentro das próximas semanas, o aplicativo vai tomar algumas medidas para incentivar os jovens a procurarem outra maneira de se entreterem. Mas como ele fará isso?

Segundo as informações do post, o aplicativo vai configurar automaticamente o perfil daqueles que estão registrados como menores de idade com um tempo-limite de uma hora por dia, a fim de que não se crie vício.

Haverá também a possibilidade de sincronizar as contas dos pais junto com as de seus filhos e estabelecer um horário-limite para o uso. Isso tudo por meio da função chamada Sincronização Familiar.

No entanto, vale destacar que será possível alterar a quantidade de tempo que deseja passar no aplicativo. Porém, mesmo que isso seja possível, o TikTok acredita que o incentivo já é válido e entrará em vigor dentro de alguns dias.


[ad_2]
Fonte: G1


04/03/2023 – Web Rádio TOP

COMPARTILHE

@WEBRADIOTOPWM

(14) 98134-9663

[email protected]
Copyright © Web Rádio TOP – WMVOZ