NOTÍCIAS


Veja qual foi a resposta ERRADA fornecida por Bard, IA da Google

[ad_1]

Bard é a inteligência artificial altamente avaliada pelo Google. Desenvolvido com uma tecnologia mais avançada de aprendizado de máquina, ele foi programado para responder a perguntas e tarefas complexas com precisão e eficiência.

Este futuramente será integrado a alguns sistemas do Google, principalmente o de pesquisas. No entanto, em seus primeiros testes, Bard deu uma resposta errada que surpreendeu a todos.

O questionamento para IA

Sabemos que o Google ainda está testando sua própria IA. Isso significa que o Bard poderá estar suscetível a vários erros. Os testes ainda não estão abertos para a população, assim como é o ChatGTP, pois a seção de testagem está sendo realizada por um grupo seleto de pessoas.

Uma pessoa deste mesmo grupo, ao fazer um questionamento para o Bard, recebeu algumas respostas. Um vídeo sobre esse processo foi gravado para servir de propaganda e, posteriormente, foi postado no Twitter. Porém, ao averiguar as respostas, muitos perceberam que houve um equívoco por parte da inteligência.

A pergunta foi feita em inglês, mas a tradução do questionamento se descreve assim:

“Quais novas descobertas do Telescópio Espacial James Webb pode-se contar ao filho de 9 anos?”

Podemos imaginar que, para uma IA, a resposta poderia ser até fácil. E talvez fosse, sim. Mas, como já mencionamos antes, a resposta foi dada de uma forma um tanto errada.

Entre outras sugestões do Bard para a pergunta, uma em especial mostrou que muito precisa ser aprimorado para que futuramente não haja deslizes como esse.

A resposta do Bard

Umas das coisas que se poderia contar a uma criança de 9 anos sobre James Webb, segundo o Bard, é que o telescópio mais bem desenvolvido da história tirou a primeira foto de exoplanetas. Bom, apesar de Bard chegar a essa conclusão, a resposta está errada.

A IA do Google estaria certa se dissesse que foi o telescópio Very Large Telescope (VLT), do European Southern Observatory, que tirou a primeira foto desse tipo, há 19 anos.

Com base nisso, a expectativa é a de que erros assim sejam corrigidos para que possamos desfrutar da inteligência artificial sem ter problemas causados por respostas erradas.

Abaixo, você pode conferir o vídeo-propaganda da própria Google, podendo até mesmo avaliar por si mesmo a resposta dada:


[ad_2]
Fonte: G1


11/02/2023 – Web Rádio TOP

COMPARTILHE

@WEBRADIOTOPWM

(14) 98134-9663

[email protected]
Copyright © Web Rádio TOP – WMVOZ