NOTÍCIAS


WhatsApp cria recurso para extrair texto de imagens no iPhone

[ad_1]

O WhatsApp não para de anunciar novidades e incorporar ferramentas para atender os usuários. O aplicativo da Meta, companhia que ainda detém o Facebook e o Instagram, criou um novo detector de texto de imagens, disponível na versão do app para iPhone (iOS).

O novo recurso utiliza APIs do iOS 16 e consegue identificar o conteúdo de captura, oferecendo um botão para copiá-lo, em seguida. A novidade foi descoberta pelo site WABetaInfo e pode ser facilmente testada.

Para utilizar a ferramenta, o usuário precisa abrir uma imagem com texto e selecionar o botão “Copiar tudo”. Ele deve aparecer no canto inferior esquerdo da tela de maneira automática, assim que o conteúdo por detectado.

Limitação

É preciso lembrar que esse recurso não funciona para imagens de visualização rápida ou única, por questões de privacidade.

Além disso, é preciso que o iOS 16 esteja instalado no iPhone. Caso contrário, não será possível usufruir da ferramenta, pois ela utiliza APIs disponíveis, exclusivamente, nesse sistema.

Atalho

A cópia de textos de imagens é permitida por outros meios, mas o simples fato de esse recurso estar disponível no WhatsApp já o torna um atalho interessante e mais acessível.

Dessa forma, os usuários não terão mais que recorrer a outros aplicativos para executar essa tarefa. O próprio mensageiro executará a função e tornará mais ágil e rápida a experiência.

Para todos

O WABetaInfo encontrou o detector de texto do WhatsApp na versão 23.5.77 do aplicativo para iOS. Essa versão encontra-se, hoje, disponível para o público geral na App Store.

Caso a ferramenta ainda não tenha surgido para você, talvez seja necessário atualizar o aplicativo para a versão mais recente.

A Meta e o WhatsApp ainda não divulgaram se algum recurso com a mesma função será desenvolvido ou liberado para dispositivos Android.

Vale a pena, no entanto, esperar por alguma novidade nesse sentido, pois a empresa sempre dá um jeito de surpreender os usuários.


[ad_2]
Fonte: G1


20/03/2023 – Web Rádio TOP

COMPARTILHE

@WEBRADIOTOPWM

(14) 98134-9663

[email protected]
Copyright © Web Rádio TOP – WMVOZ