NOTÍCIAS


WhatsApp está se comunicando diretamente com os usuários do aplicativo

[ad_1]

O site WABetaInfo busca e compartilha informações sobre as atualizações do WhatsApp, aplicativo de mensagens mais popular do mundo. Algumas dessas novidades compartilhadas estão em período de testes e podem ou não ser implementadas no futuro.

Mesmo assim, as divulgações são uma boa maneira de conferir o que os desenvolvedores e responsáveis pelas novidades do mensageiro estão pensando e quais ideias serão mais úteis para o público em geral uma vez que estiverem disponíveis.

Novo método de comunicação oficial do WhatsApp com usuários

Assim, conforme noticiado pelo site, o WhatsApp agora tem um perfil no próprio aplicativo, utilizando-o para se comunicar com os usuários do mensageiro. No entanto, não tente desabafar com o Whats, já que é um canal unilateral de comunicação.

Desse modo, apenas o perfil do WhatsApp pode enviar mensagens para seus usuários. Já no primeiro contato, a conta oficial explica aos usuários qual é a finalidade do chat.

Através dessas mensagens enviadas pela plataforma, os usuários podem ver as novidades mais recentes do aplicativo, além de possíveis dicas de como melhor usufruir dos serviços do app, à medida que novos recursos forem disponibilizados.

Inclusive, se as notificações de mensagem do perfil do WhatsApp estiverem incomodando, é possível silenciar o contato. Fazendo isso, as mensagens ainda ficam no topo da lista de conversas, mas o celular não receberá nenhuma notificação como vibração ou toque.

Agora, se você realmente não quiser receber as mensagens do canal oficial do WhatsApp, é possível também bloquear o contato.

Ao que tudo indica, a escolha de quem recebe as mensagens está sendo feita de maneira aleatória, mas em algum momento todos os usuários deverão receber a primeira notificação de mensagem do aplicativo da Meta.

Inovador, mas nem tanto

O próprio aplicativo se comunicar com os seus usuários pode até parecer uma ideia inovadora em primeira mão, mas na realidade não é. Outro mensageiro já utiliza essa mesma ferramenta.

O Telegram, um dos maiores rivais do WhatsApp, já utiliza seu próprio canal oficial para se comunicar com as pessoas que utilizam o app, também divulgando as atualizações e novidades mais recentes do serviço.


[ad_2]
Fonte: G1


26/03/2023 – Web Rádio TOP

COMPARTILHE

@WEBRADIOTOPWM

(14) 98134-9663

[email protected]
Copyright © Web Rádio TOP – WMVOZ