NOTÍCIAS


Wi-Fi fraco nunca mais! Truque simples aumenta o sinal pela casa

[ad_1]

Quando uma casa é muito grande ou possui cômodos muito distantes, é comum o sinal do Wi-Fi ser fraco ou inexistente em algumas áreas. No entanto, existe um truque simples que pode melhorar a cobertura de internet em toda a casa. Acompanhe a leitura e descubra como melhorar o sinal do Wi-Fi!

Truque simples aumenta o sinal de internet por toda a casa

Normalmente, quando o roteador é colocado na sala, o sinal de Wi-Fi no quarto mais distante fica muito fraco. No entanto, se o roteador for posicionado de forma que o local mais sociável da sala não receba a cobertura de Wi-Fi ideal, o uso do papel alumínio pode melhorar a cobertura de internet em toda a casa.

O truque consiste em redirecionar as ondas emitidas pelo roteador de internet, o que pode ser feito utilizando papel alumínio. Um estudo realizado pela Universidade de Dartmouth, nos Estados Unidos, e divulgado pela revista Popular Science, comprovou a eficácia desse método.

É importante ressaltar que não se trata de uma gambiarra de procedência duvidosa, mas sim de um método simples e barato para melhorar a qualidade do sinal de Wi-Fi em casa.

Como utilizar o papel alumínio?

Colocar o truque em prática é muito mais simples do que você imagina, basta seguir o passo a passo abaixo:

Você precisará de:

1. Um pedaço pequeno de papelão;
2. Uma quantidade de papel alumínio suficiente para cobrir o papelão.

Passo a passo:

1. Enrole a folha de papel alumínio em torno do pedaço de papelão;
2. Coloque próximo ao roteador em que deseja aumentar o sinal Wi-Fi.
3. Pronto! Esse truque fácil já pode conseguir muito mais sinal para a sua casa.

Para os curiosos, a ciência por trás disso também é muito simples. O alumínio age como um refletor, concentrando e direcionando as ondas do sinal para o local desejado.


[ad_2]
Fonte: G1


18/03/2023 – Web Rádio TOP

COMPARTILHE

@WEBRADIOTOPWM

(14) 98134-9663

[email protected]
Copyright © Web Rádio TOP – WMVOZ